O Eucalipto

O Eucalipto

eucalipto2

Forte e durável, o Eucalipto é originário da Austrália, se adapta facilmente a diversos ambientes e possui um curto ciclo de vida. Atinge a fase adulta três vezes mais rápido que árvores nativas tupiniquins e devido ao seu rápido crescimento torna-se uma excelente opção para reflorestamento.
O Eucalipto é uma opção de madeira ecologicamente correta, pois é extraído de florestas renováveis, evitando a derrubada de florestas nativas e, deste modo, contribui para a preservação do meio ambiente, uma necessidade real nos dias atuais.
A Citriodora fornece apenas a espécie Eucalyptus Cloeziana, que possui melhores características físicas, como: alta densidade e resistência mecânica, maior uniformidade e menos rachaduras.


Principais Diferenças entre a Cloeziana e outras Espécies

Dentre as mais de 600 espécies de eucalipto que existe, a Citriodora fornece a espécie Cloeziana, que possui as melhores características físicas, como retidão, alta densidade e resistência mecânica.

Eucalipto de coloração parda, com densidade de 800 kg/m³, considerada alta. Aplicações: Postes, cercas, escoras, vigas, estruturas.

Fonte: IPT e IPEF

Grandis

Saligna

Citriodora

Cloeziana

O tratamento

O tratamento consiste em saturar as madeiras com sais solúveis em água, tornando a madeira imunizada. O produto químico utilizado é o CCA – Osmose K33 C (Cobre, Cromo e Arsênio), no qual o cobre tem a função fungicida, o arsênio função inseticida e o cromo ação fixadora. O processo é feito na Autoclave, um cilindro de aço fabricado para suportar pressões elevadas. Apesar da alta tecnologia empregada no tratamento do eucalipto, o processo todo é simples.

A Citriodora fornece as toras por peça com diferentes comprimentos e com a variação de diâmetro mais precisa do mercado